sexta-feira, 18 de julho de 2014

Mais que amigos - Cap. 15

Narração Mary...

Eu sabia exatamente o que estava acontecendo, mas não podia fazer nada pra ajudar, só consolar minha amiga, que depois que o Lê desceu, começou a chorar nos meus braços.
A Pri se faz de forte mais é uma manteiga derretida, e quando ela sente que vai sofrer, ela levanta um escudo para se proteger, e é exatamente isso que está ela está fazendo. Ela se apaixonou pelo Lucas e não quer aceitar, muito menos assumir.
E o pior, é que pelo que o Lê me contou ontem, o Lucas também se apaixonou, mas também tem dificuldades de aceitar porque ele não pode ser um namorado perfeito pra ela, e o tempo que ficariam longe os fariam sofrer. Por isso o lucas saiu furioso daqui, porque ela o magoou agindo como se ele fosse um conquistador barato que só quer usa -la, quando ele é apaixonado por ela.
Coitada da minha amiga, que relação complicada ela foi arrumar, eu e o Lê teremos que nos manter fortes e sábios pra ajudar eles a não se machucarem mais.

Mary - Amiga para de chorar e vamos para o salão, ou vamos acabar chegando atrasadas.

Pri - Mary me deixa não vou mais a lugar nenhum, é melhor pra o Lucas se eu ficar longe dele.

Mary - Não você tem que ir, e pedir desculpas ao Lucas. Você foi muito cruel com ele.

Chegamos no salão fizemos tudo, passamos em um restaurante para almoçar, pois sábado e domingo damos folga a Cel
No restaurante a Pri só remexeu na comida, e eu estava começando a ficar preocupada.
Chegamos em casa e ela disse que iria dormir um pouco e eu deixei, a final essa noite seria cansativa.
Aproveitei que ela estava dormindo para ligar para o Lê, queria saber como o Lucas estava.


Lê - Oi coração!

Mary - Oi, liguei pra saber como tá o Lucas. Lê, não fica com raiva da Pri, ela está sofrendo também, fomos ao sãlão e ela não falou uma palavra, não comeu, e não quer ir ao show, ela disse que vai ser melhor para o Lucas ficar longe dela.

Lê -  O Lucas tá mais triste do que puto,porque o que ele mais temia aconteceu, ele se apaixonou. Mais ele quer que ela vá ao show, porque amanhã ele viaja e vai ficar longe dois meses, e ele quer vê-la.

Mary - Entendi.

Lê - Ela me ajudou a ter você, então não posso deixar - la na mão. Já sei o que vou fazer, vou pedir ao Alê pra colocar ela como garota do buquê. Quem sabe depois de ele cantar pra ela, dê tudo certo.

Mary - Ela não pode nem sonhar, vamos ter que enganar os dois.

Deitei para tirar um cochilo e coloquei o celular para despertar ás 18:00 e acordaria a Pri.

Narração do Lê...

Contei tudo pro Alê e combinei tudo com ele, sobre o show e depois fui coversar com o Lucas.
Cheguei no quarto dele  e a mãe tava lá. Ele estava de cabeça baixa e a mãe alisando a cabeça dele. Bati a porta e perguntei:  

Posso entrar?

Lucas - Sempre!

Como você está?

Lucas - Pensando no que fazer, tah difícil irmão, parece  que quando a gente aceita o que sente o sentimento cresce tanto, que quase sufoca. E o pior que não tenho motivos pra sentir raiva dela, porque ela está tomando  decisão do que é melhor para ela, e ela não está errada. Não sou o cara certo para ela, ela precisa de alguém que esteja perto, já basta ela estar longe da família dela.

Karina -  Eu sabia Lucas que você estava apaixonado, quando você falou dela ontem pra mim, eu vi seus ohos brilharem. Agora meu filho, você tem que decidir se vai lutar por ela ou se vai esquecer, você sabe que se ficar com ela, seremos uma família para ela. E que vou cuidar dela como filha.

Lucas -  Eu sei mãe e a senhora não sabe o quanto sou grato por ser seu filho! Vou pensar enquanto arrumo minhas coisas para o show.

Enquanto arrumava suas coisas, Lucas lembrava de cada momento que tinha passado ao lado dela, o quanto ela tinha mudado em poucos dias, de uma menina sapeca e sonhadora que resolveu juntar a melhor amiga com um amigo que tinha acabado de conhecer,  uma menina arredia, que machuca as pessoas para se defender.
 Mas ele havia decidido iria conquistá- la aos poucos, sem ela perceber. Ele teria paciência pois descobriu que não seria feliz sem ela.

Um comentário:

  1. Gatinhas não deu para postar ontem, mas recompensei com um cap. Enorme. A visualizações estão aumentando. Agradeço as leitoras. Mas quero comentário. Ninguem diz se tah gostando. Bjks no Coração

    ResponderExcluir